O contato homem-meio ambiente parece cada dia mais comprometido nas grandes cidades, com a expansão urbana e o processo de conurbação nas regiões metropolitanas. Entretanto, mesmo no meio da correria do dia a dia, algumas pessoas não dispensam o contato com o espaços “verdes”.
Diariamente, a fotógrafa e produtora de moda Bruna La Serra caminha em parques ou bosques da cidade de Campinas. Para ela, o contato direto com a natureza é fundamental. “Sou uma pessoa que não gosto de exercícios, então para conseguir agregar mais prazer à esses momentos nada melhor do que um local que dê mais sensação de liberdade. Vivemos enclausurados numa sociedade que nos torna cada vez mais introspectivos e alienados do mundo, a academia só reforça essa sensação”, diz a fotógrafa que não troca acaminhada no parque por nenhuma academia.
Bruna leva a sério essa questão, tanto que em época de eleições, procura por políticos que tenham envolvimento ambiental. “Não é uma busca imediata, mas com certeza se tiverem envolvimento ambiental subirão no meu conceito!”, declara a jovem, que acredita que alguns parques em Campinas estão abandonados, como o Parque Ecológico.
Na cidade de Campinas também temos outros espaços desse tipo, como o Parque Ecológico de Campinas, a já tradicional Lagoa do Taquaral (local em que aos finais de semana e feriados, dezenas de pessoas caminham e agora têm uma pista de ciclismo recentemente inaugurada), o bosque do bairro Proença, e o Parque Hermógenes Leitão Filho e a praça de caminhada da Norte Sul. Além disso, temos a recente ciclovia que liga a região central à Lagora do Taquaral.
Fotos: Felipe Guines
Fotos: Felipe Guines


Nenhum comentário:
Postar um comentário